Ao realizar compras na Loja IDEAS, você concorda com os termos especificados abaixo presente nesta Política de  Frete, Entrega, Trocas e Devoluções, como previstos no Código de Defesa de Consumidor

O  pedido será enviado ou disponibilizado para retirada em até 2 dias úteis após a confirmação do pagamento.

 - Frete:

Entregamos em todo o Brasil e o seu pedido pode ser enviado através do Correio ou transportadora.
No ato do fechamento do seu pedido você terá a informação do custo de entrega, as melhores opções estarão disponíveis para escolher a que mais atender às suas necessidades.

Você pode também optar em retirar em nossa loja.

 - Cuidado com o endereço:

A Loja IDEAS providenciará, quando selecionado pelo comprador, o envio dos produtos para o endereço que for adicionado no ato da compra, portanto, para que não haja problemas para entrega da sua mercadoria pedimos total atenção no momento de preencher o endereço no qual deseja receber o seu pedido.

Não nos responsabilizamos por endereços errados, incompletos ou informações, certifique-se que preencheu corretamente o endereço e dados para envio, assim como terá alguém para receber o produto, pois ocorrendo o retorno do pedido o reenvio será por conta do cliente. 

Caso o produto retorne para nossa loja, será necessário pagar outro frete para que possamos reenviar o produto a você. Por isso, pedimos total atenção: Endereço e condições para recebimento.

Obs: O cliente que optar pela entrega da mercadoria pela transportadora / Correios, autoriza que o produto seja entregue aos administradores, gerentes, porteiros ou zeladores, isentando a Loja IDEAS de qualquer responsabilidade quanto a violação, perda ou extravio da mercadoria devidamente entregue a estes, caso ocorram.

Ao realizar compras na Loja IDEAS, você concorda com os termos especificados abaixo presente nesta Política de  Frete, Entrega, Trocas e Devoluções, como previstos no Código de Defesa de Consumidor

O  pedido será enviado ou disponibilizado para retirada em até 2 dias úteis após a confirmação do pagamento. Nos comprometemos a enviar a sua compra com a maior agilidade possível e o despacho do mesmo,

 - Destinatário Ausente:

É muito importante que o cliente esteja atento à entrega do pedido, acompanhando através do código de rastreamento que é informado no e-mail. Certifique-se de que haverá alguém no endereço para receber seus produtos.

Correios: Realizam duas tentativas, não sendo possível concluir a entrega o produto ficará disponível por 7 dias corridos na agência.

Transportadoras: Realizam duas tentativas, não sendo possível concluir a entrega o produto será enviado de volta ao centro de distribuição da transportadora.

Após o prazo ou ao retorno ao centro de destruição a mercadoria é devolvida à nossa loja. Se este for o caso, será necessário pagar outro frete para que possamos reenviar o produto a você. Por isso, certifique-se que haverá pessoas no local para receber sua mercadoria.

 - Prazo de entrega:

Você pode conferir o prazo de entrega do seu pedido diretamente no carrinho de compras na loja virtual. O prazo para entrega é contado a partir da data de envio e pode variar de acordo com cada transportadora ou forma de envio escolhida.

As entregas são feitas durante o horário comercial, de segunda a sexta, de 8h as 18h, podendo se estender até às 19h. É preciso que alguém esteja no endereço para receber o pedido. Não podemos agendar horário para entrega.

 - Verificação da Carga no ato da entrega:

No ato do recebimento confira as embalagens e certifique-se de que não há vestígios de violação. Se a sua embalagem estiver em más condições na hora da entrega, você poderá recusá-la, e entrar em contato imediatamente conosco através do telefone (41) 3238-1720, necessário fazer ressalva no conhecimento de transporte informando o motivo da recusa.

Lembramos que nossas embalagens são identificadas e lacradas com filme PP.

Verifique no ato da chegada se recebeu todos os produtos relacionados na nota fiscal. Caso haja falta de algum produto destaqe a informação no conhecimento de transporte, fotografe o material e entre em contato conosco através do telefone (41) 3238-1720 ou pelo e-mail: vendas@lojaideas.com.br e informe o caso.

 - Cuidado com o endereço:

A Loja IDEAS providenciará, quando selecionado pelo comprador, o envio dos produtos para o endereço que for adicionado no ato da compra, portanto, para que não haja problemas para entrega da sua mercadoria pedimos total atenção no momento de preencher o endereço no qual deseja receber o seu pedido.

Não nos responsabilizamos por endereços errados, incompletos ou informações, certifique-se que preencheu corretamente o endereço e dados para envio, assim como terá alguém para receber o produto, pois ocorrendo o retorno do pedido o reenvio será por conta do cliente. 

Caso o produto retorne para nossa loja, será necessário pagar outro frete para que possamos reenviar o produto a você. Por isso, pedimos total atenção: Endereço e condições para recebimento.

Obs: O cliente que optar pela entrega da mercadoria pela transportadora / Correios, autoriza que o produto seja entregue aos administradores, gerentes, porteiros ou zeladores, isentando a Loja IDEAS de qualquer responsabilidade quanto a violação, perda ou extravio da mercadoria devidamente entregue a estes, caso ocorram.

 - Retenção por parte da SEFAZ:

 Encomenda retida na fiscalização da fronteira entre estados, no qual a Secretaria da Fazenda (SEFAZ) do estado de destino pode reter a mercadoria.

Nesses casos o cliente deverá se dirigir até a SEFAZ para quitar possíveis débitos fiscais pendentes e retirar a mercadoria. Caso o cliente opte por não retirar a mercadoria na SEFAZ, a Loja IDEAS não poderá restituir o valor do pedido.


 - Entrega em atraso:

O comércio eletrônico não é livre de riscos de atrasos de entrega. Infelizmente são inúmeros os fatores que podem causar demoras inesperadas. Uma vez detectado atraso de entrega, a Loja IDEAS fará todos os esforços com os parceiros logísticos a fim de exigir agilidade na entrega. Assim, ao fazer uma compra na nossa loja virtual, o cliente estará ciente de que eventuais atrasos na entrega poderão ocorrer,, não podendo reclamar posteriormente por via judicial sobre atrasos na entrega

Ao realizar compras na Loja IDEAS, você concorda com os termos especificados abaixo presente nesta Política de  Frete, Entrega, Trocas e Devoluções, como previstos no Código de Defesa de Consumidor

O  pedido será enviado ou disponibilizado para retirada em até 2 dias úteis após a confirmação do pagamento.

- Para Retirar:

Avisaremos por email assim que o material estiver pronto,

Em caso de retirada por terceiros a autorização deve ser realizada por email (para: vendas@lojaideas.com.br ou por whatsapp (41) 3238-1720.

IInformando:

- Nr. Pedido,

- Nome da pessoa

- Placa do veículo autorizado para realizar a coleta.

Não nos responsabilizamos por frete contratado diretamente pelo cliente, sendo responsabilidade do comprador o pagamento de frete e o monitoramento da coleta até o recebimento.
A conferência do produto deve ser realizada no ato da coleta
- Produtos retirados na loja, as troca e devolução deverão ser realizadas no mesmo, endereço da loja física, sendo a Loja IDEAS isento da responsabilidade da logistica reversa

Ao realizar compras na Loja IDEAS, você concorda com os termos especificados abaixo presente nesta Política de  Frete, Entrega, Trocas e Devoluções, como previstos no Código de Defesa de Consumidor

- Prazo

Se caso os produtos da Loja IDEAS não estiverem de acordo com o solicitado, você terá o prazo de até 7 dias corridos a partir do recebimento para realizar a troca ou devolução da compra.

Para realizar a troca ou devolução entre em contato com nossa Central de Atendimento, através do email ( vendas@lojaideas.com.br) ou nosso WhatsApp (41) 3238-1720 – informando o número do pedido, nome completo e ítens que deseja trocar ou devolver e o motivo.

- O produto deverá estar na embalagem original, sem evidências de uso (nossa equipe irá verificar todos os produtos e eventuais sinais de uso), acompanhado das etiquetas e nota fiscal.

- Assim que o recebermos o produto, nossa equipe fará a verificação e no prazo de 7 (sete) dias úteis entrará em contato para realizar os procedimentos cabíveis. 

- Produtos com defeito:

Se o seu produto for entregue com defeito de fábrica, você poderá entrar em contato no (41) 3238-1720 ou vendas@lojaideas.com.br e solicitar a troca ou devolução do produto. Neste caso, você terá até sete dias corridos a partir do recebimento para a solicitação da devolução do mesmo.

Vale ressaltar que a Loja IDEAS não efetuará a troca nas seguintes situações:

- Desgaste por uso ou lavagem;

- Indicações de uso do produto;

- Dano acidental ou provocado;

- Lavagem inadequada do produto.

- Mau Uso

- Erro de processo de personalização - Os produtos devem ser analisados antes de personalizar, não fazemos trocas após a utilização do produto.

- Produtos danificados no uso e/ou abertura da embalagem NÃO serão considerados defeito de fabricação (abra a embalagem com cuidado). 

· Vale ressaltar que os defeitos de fabricação são aqueles constatados imediatamente, NÃO está incluso a queda ou com desgaste por mau uso ou manuseio do produto. Nossa equipe realiza um controle de qualidade e checagem antes do envio para prevenir ao máximo qualquer transtorno.

- Arrependimento ou Desistência:

Arrependimento ou desistência:

Caso receba o produto e opte pela desistência da compra, você poderá exigir a devolução e restituição do valor, de acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Conforme prescrito nesse artigo, você terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos a partir do recebimento do produto.
Lembrando que a caixa precisa estar em ótima qualidade, na embalagem original, sem qualquer resquício de uso, juntamente à nota fiscal, manual e todos os itens restantes inclusos no produto.

- Troca:

Você tem até 07 (sete) dias corridos após a entrega do pedido para solicitar o processo, sem nenhum custo

A primeira troca é por nossa conta! Na hipótese de uma segunda troca do mesmo pedido, nos reservamos ao direito de realizar a cobrança dos custos de frete.

Todas as nossas trocas são feitas por cupons! 

-Optando pela troca, o cliente receberá um vocher/ cupom no valor da(s) peça(s) trocadas. Com o cupom, o cliente poderá fazer uma nova compra em nosso site!

- Recusa de Produtos:

Todos os produtos são enviados conforme o fabricante, não possuindo nenhum extravio na hora da postagem. Caso alguma das ações abaixo tenham acontecido com você, entre em contato com a gente no (41) 3238-1720 ou vendas@lojaideas.com.br e recuse o produto na hora da entrega.

- Falta de itens inclusos na caixa;

- Produto extraviado;

- Caixa amassada ou avariada;

- Produto em desconformidade com o pedido feito.

Para fretes contratado pelo cliente não assumimos nenhuma responsabilidade.

- Devolução:

O seu produto poderá ser devolvido através tanto pela transportadora quanto pelo próprio Correios.

Para iniciar o processo de devolução entre em contato através do email vendas@lojaideas , ou telefone (41)-3238-1720,  e após o contato com nossa equipe, será definido o meio de transporte, um e-mail será enviado para você com as informações acerca de todo o processo de devolução do produto.

O processo de troca ou reembolso do valor será feito somente após o produto chegar em nossa empresa. Assim que efetuarmos a análise do produto, você será avisado por e-mail sobre a atual situação, bem como acerca da continuidade do atendimento com a troca ou estorno do pagamento.

- Reembolso:

Assim que o produto chegar aqui em nossa loja e o processo de análise de devolução for concluído, o valor será restituído a você.

Ao receber o produto com defeito nossa equipe terá o prazo de 10 (dez) dias úteis para analisar a peça e entrar em conatato com o cliente.

Nos casos da devolução parcial, o cliente receberá o reembolso referente ao valor pago pelos produtos. Vale ressaltar que o reembolso será feito pelo mesmo meio do pagamento, observando as seguintes regras: 

Pagamento realizado em Boleto Bancário ou Pix: Em compras realizadas por boleto, o valor será reembolsado através de depósito bancário em até 10 dias úteis, na conta corrente do comprador. Neste caso, o CPF do titular deve coincidir com o apresentado no pedido. Além de que, é necessário que você encaminhe para a gente através do (41) 3332-3428 ou vendas@feiraodetoalhas.com.br, todos os seus dados bancários para o depósito ser concluído.

Cartão de Crédito: No caso do Cartão de Crédito, o estorno será realizado automaticamente, sendo disponibilizado na sua conta, dependendo da data de fechamento da conta mensal do cartão, em até duas faturas subsequentes.

Credíto na loja: Para compras efetuadas através de PIX ou Boleto Bancário, caso seja interessante para o cliente, podemos efetuar a devolução do valor em créditos na loja através de cupom de desconto, lilberado até 24 horas após a conclusão da análise da mercadoria devolvida.   para que utiliza em uma compra futura com prazo determinado e informado no processo de devolução.

Observações importantes:

- Não realizamos trocas de brindes.

·- Produtos em promoção não poderão ser trocados ou devolvidos pelo valor fora da promoção. A troca ou devolução será feita no valor pago no produto, no ato da compra (valor da peça com o desconto/promoção). Em caso promoções o frete para as peças retornarem ao nosso escritório, bem como o frete para reenvio, no caso de troca, ficam por conta do cliente!

- Produtos retirados na loja, as trocas e devolução deverão ser realizadas no mesmo, endereço da loja física, sendo a Loja IDEAS isento da responsabilidade da logistica reversa, també

 

A Loja IDEAS fará de tudo para cumprir os prazos previstos neste regulamento. Porém, por motivos alheios à nossa vontade, podem surgir pequenos imprevistos. Nesses casos, tentaremos sempre avisar aos clientes sobre eventuais atrasos.

Qualquer dúvida e/ou caso que não esteja de acordo com alguma informação transcrita, entre em contato no e-mail vendas@lojasideas.com.br para avaliarmos juntos a situação, ok? 

Estamos à disposição